28 junho 2011

A ilha que iria ser inundada

        
         Um dia avisaram aos moradores de uma ilha que ela seria inundada.  Apavorado o Amor cuidou para  que todos  os sentimentos se salvassem.  Logo disse:
         --- Fujam a ilha será inundada!
         Todos correram e pegaram os barquinhos para  irem até um morro bem alto.  Só o Amor não se apressou, ele queria ficar mais um pouco observando a ilha.
          Quando estava  quase se afogando, correu para pedir ajuda.  Vinha vindo a Riqueza, ele disse:
         --- Riqueza, me leva com você!
         --- Não posso, você vai sujar o meu barco.
         Daí passou a Tristeza:
         --- Tristeza, posso ir com você?
         --- Ah! Amor, eu estou tão triste que preciso ir sozinha.
         Passou a Alegria, mas ela estava tão alegre que nem ouviu. Já desesperado e achando que ia ficar só o Amor começou a chorar.
         Logo  passou um barquinho com um velhinho  e falou:
         --- Sobe Amor, eu te levo.
         Amor ficou tão feliz que até  esqueceu de perguntar o nome do velhinho.
         Chegando no morro alto o Amor perguntou a Sabedoria:
         --- Sabedoria, quem era o velhinho que me trouxe até aqui?
         --- O Tempo.
         --- Porque só o Tempo e capaz de entender todas as aflições pelas quais passam aqueles que sabem AMAR.